Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Massagem com Pedras


Algumas pedras são famosas, principalmente para os esotéricos, por conter certa quantidade de energia que podem trazer benefícios para o corpo e alma.

A técnica da massagem com pedras tem origens antigas e tem similaridades com a massagem sueca e shiatsu. 

A massagem sueca é feita com óleo previamente aquecido e tem como principais vantagens uma melhora da circulação sanguínea e uma redução do stress psicológico e muscular. 

Já o shiatsu é uma massagem que busca ativar o fluxo de energia vital, por meio da massagem de pontos específicos do corpo. Ela é usada para aliviar dores do corpo e stress. 

Já a massagem de pedras quentes usa pedras como o basalto, que é de origem vulcânica e que tem a capacidade de absorver e reter o calor. Essas pedras, colocadas sobre a pele tem um efeito termoterapeutico na pele, músculos, tendões, ligamentos e órgãos internos, realizando uma massagem profunda e relaxante.

A massagem melhora a circulação do sangue, fluxo vital, diminui dores musculares, stress, dores de cabeça, prisão de ventre, constipação e ajuda a diminuir os efeitos de depressão e insônia. As principais contra-indicações são para asma, doenças de pele, pós-cirúrgicos e gestantes.

0 comentários:

Postar um comentário