Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vinhoterapia



Não é de hoje que o vinho tem a fama de ser uma bebida que faz bem a saúde se ingerida de forma moderada. Desde os tempos da Grécia Antiga o vinho já era considerado uma bebida com propriedades medicinais tanto para o corpo quanto para a alma. Já na idade média, era ministrada com ervas medicinais para a cura de certas doenças.

Seus efeitos são ligados à redução do colesterol ruim e melhora o funcionamento do coração, aparelho digestivo, entre outros. Outro benefício importante de ingerir o vinho é o de inibir a ação dos radicais livres que agem em nosso corpo.

Hoje, chamamos de vinhoterapia o tratamento facial e corporal a base de vinho tinto que tem por objetivo hidratar e rejuvenescer a pele e auxiliar nos tratamentos estéticos direcionados à redução da gordura localizada.

O segredo da vinhoterapia está no processo de termogênese, ou seja, o processo do corpo em gerar calor e no processo eliminar calorias excedentes. O uso do vinho morno na pele induz essa geração de calor, assim, ajudando no processo de redução da celulite. Outro efeito do vinho é o de antioxidante que previne o envelhecimento da pele, isso graças ao polifenol, presente na casca das uvas, além da vitamina E.
Além da imersão em banheiras com produtos a base de uvas, que é bem comum em spas especializados, muitas clínicas também usam cremes a base de uvas malbec além de fazer a esfoliação da pele para a remoção de células mortas e potencializar a penetração dos agentes benéficos da vinhoterapia.

Outros itens que também fazem parte da vinhoterapia são: sabonetes em gel, tônico revitalizante, esfoliante e máscaras faciais.

Alem dos efeitos na pele, a vinhoterapia também pode ser aplicada para o embelezamento do cabelo. 
Os cremes capilares que usam como princípio ativo os antioxidantes do vinho prometem recuperar os cabelos danificados e ressecados, resgatando a maciez, brilho e saúde dos fios, além de protegê-los.

Não se esqueça de procurar ajuda de um profissional antes de começar qualquer tratamento. 

A vinhoterapia não é indicado para:

- Gestante
- Problemas de Pressão
- Doenças Cardíacas
- Febre ou inflamações
 

0 comentários:

Postar um comentário