Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Maquiagem básica para o dia/trabalho









Acredite: até o rosto mais perfeito precisa de algum realce que demonstre que a pessoa teve o cuidado de se preparar para ir ao trabalho, ou simplesmente para fazer um passeio. 
Mas não é todo mundo que gosta de se maquiar, e para essas pessoas a dica é: quanto menos, melhor. Vamos tomar nota de algumas dicas?


- Antes de se maquiar, limpe e hidrate a pele para  evitar que  a maquiagem fique ressecada e artificial. Se for usar base, use uma  fina para não deixar  seu rosto carregado.


- Não deixe de usar corretivo na região dos olhos, especialmente se você tiver olheiras. O corretivo deve ser aplicado dando batidinhas com os dedos. Passe no canto interno do olho. Preste atenção para que o corretivo não seja muito mais claro do que a pele do rosto para não ficar com olheiras brancas.


- Sombra no escritório é desnecessário, até inconveniente. Use apenas pó, para tirar o brilho excessivo, blush para dar um colorido, um lápis para contornar a pálpebra e máscara de cílios.  Um batom de cor clara sempre é muito bem vindo e um mais colorido também – desde que não seja um vermelho muito forte.


- Lápis de contorno dos olhos nas cores marrom, preto e cinza fica bem em todas as mulheres.   Deve ser passado ao redor da parte superior do olho, rente aos cílios. Se você quiser pode passar também na parte inferior dos olhos, mas seu olho vai parecer menor.


- Se for sair depois do trabalho, pode sofisticar sua maquiagem com sombra, reforçar a máscara de cílios, blush e usar um batom mais vermelho. Não vá errar na aplicação da sombra. Use sombra com um pouco de brilho,  pois as sombras foscas ficam mais pesadas e você pode errar a mão.


- Tons carregados de rosa, azul ou verde são proibidos na vida corporativa.


- Cuidado para não aplicar máscara de cílio em excesso, pois seu uso exagerado deixá-la com aparência de boneca.


- Base muito escura para o rosto, podem até dar um efeito de pele bronzeada, mas fazem um contraste horrível se o pescoço estiver branco.


- Se for usar um lápis de contorno de lábios – às vezes é necessário, pois ele fica meio apagado – use um lápis no tom da sua pele ou igual à cor do batom. Nesse último caso, retoque o batom constantemente para não ficar apenas com o risco.

0 comentários:

Postar um comentário