Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Você sabe o que são alimentos termogênicos?

Alimentos termogênicos são aqueles capazes de aumentar o metabolismo do nosso organismo e a temperatura interna corporal, ajudando a queimar calorias e consequentemente emagrecer. Seu poder de gasto de energia chega a 10%.
 
De fácil acesso para a população, os alimentos termogênicos devem ser introduzidos com regularidade no dia a dia. Porém, para que se tenha efeito positivo, principalmente no processo de emagrecimento, seu consumo precisa estar associado à prática de exercícios físicos.

Alguns alimentos termogênicos: 

Guaraná em pó: pode ser utilizado em cápsulas ou em pó, duas vezes ao dia. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou drogarias.

Água gelada: ao consumir água gelada, o organismo necessita de mais energia para elevar a temperatura para 37ºC, e com isso gasta mais calorias. 8 Copos por dia, em uma temperatura de 16° é suficiente.

Pimenta-Caiena (pimenta-vermelha): segundo estudos, a pimenta aumenta o metabolismo em 20% evidencia sua propriedade de retirar gorduras das artérias. Consuma 3g, 2 vezes ao dia.

Gengibre: o consumo frequente acelera em até 20 vezes o metabolismo. É indicado o consumo de 1 pedaço de 2cm, até 3 vezes ao dia.

Chá Verde: reduz a absorção do açúcar no sangue, inibindo a ação da enzima responsável pela digestão dos carboidratos, além de favorecer o trânsito intestinal e acelerar o funcionamento do metabolismo.É recomendado o  consumo de 1 xícara de chá antes das refeições, todos os dias.

Vinagre de Maçã (não refinado): ajuda a diminuir a circunferência abdominal. Consuma 2 vezes ao dia.

Soja: estimulam a produção de um hormônio com ação térmica. Consuma 3 colheres de sopa ao logo do dia.

0 comentários:

Postar um comentário