Seguidores

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cardápio de gestante: Alimentos que não podem faltar.


É muito importante que a mulher quando grávida tome muito cuidado com a sua alimentação.

Não se deve comer por dois, mas deve-se comer muito bem e alimentos muito variados.

Existe porém aqueles alimentos que não podem faltar na dieta da gestante.

O leite é de fundamental importância, beber pelo menos 3 copos por dia vai fornecer uma série de nutrientes essenciais para a formação da criança como o cálcio que é responsável pela formação dos ossos, nervos e músculos.

A água é importante para a hidratação tanto da mãe quanto da criança. É importante notar que na água também tem flúor, importante na formação dos dentes do bebê.

Não se esqueça de comer verduras como agrião, alface, brócolis, couve, abóbora, cenoura, chuchu, repolho, beterraba, quiabo, jiló, entre outros. Esses alimentos são importantes pois contém ácido fólico e vitaminas.

Comer carnes sem gordura é muito importante para a formação do bebê pois contém ferro, responsável pela formação de glóbulos vermelhos, entre outros.

Não esqueça do arroz, feijão e soja, pois eles contém cobre, ferro, manganês, fósforo e vitaminas.

As frutas devem ser consumidas em pelo menos 3 porções diárias, principalmente as ricas em vitamina C como a laranja, limão, tangerina, goiaba, manga, caju ou acerola.
 
Não esqueça de fazer o acompanhamento nutricional durante toda a gestação, muitas vezes a sua dieta precisa ser complementada com outros nutrientes.

0 comentários:

Postar um comentário